Busca por palavras chave:
 
  sábado, 17 de novembro de 2018  
Home
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Secretarias Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes



 Mulheres petistas debatem representação política em Salvador-BA

O projeto Elas Por Elas foi apresentado em Salvador (BA) na sexta-feira (8). A plataforma idealizada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT levou à capital baiana o debate sobre a representação da mulher na política, com a finalidade de impulsionar pré-candidaturas e aumentar a participação de mulheres em cargos eletivos.

A secretária estadual de Mulheres do PT-BA, Brena Pinto, lembrou que as mulheres foram as mais afetadas pelogolpe e reforçou a urgência por representação. “Nesse processo de retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, é fundamental que a gente tenha candidaturas realmente competitivas, que representem a nossa pauta nos espaços de decisão”, defendeu.

Luciana Mandelli, da Executiva Estadual, ressaltou o desafio das mulheres na organização da pauta eleitoral dentro dos partidos, que ainda são compostos majoritariamente por homens.

“Estamos em um debate de empoderamento. Se a gente não consegue entender onde estão as nossas fragilidades e os nossos gargalos, não é possível avançar. Nesse sentido, o projeto é muito bem-vindo”, disse.

Mulheres petistas de diversos movimentos sociais e municípios da Bahia participaram do lançamento do Elas por Elas no estado. A presidenta do PT de Feira de Santana, Ivannide Santa Bárbara, representou a cidade. Ela reforçou que é preciso unir forças para que o projeto atinja o objetivo de fortalecer a representação de mulheres na política.

“Precisamos de unidade e compreensão de que não seremos fortes sozinhas. Só teremos resultados se de fato nos unirmos”, reafirmou.

Durante o ato, foi destacado ainda o papel fundamental das mulheres à frente das lutas contra o golpe que tirou a presidenta legítima, Dilma rousseff, da Presidência e em defesa da candidatura e libertação do presidente Lula, encarcerado injustamente desde o dia 7 de abril.

Geisa Marques, Comunicação Elas Por Elas

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009