Busca por palavras chave:
 
  sexta-feira, 17 de agosto de 2018  
Home
ELEIÇÕES 2018 - DOCUMENTOS
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Secretarias Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes



 Nota da Vigília Lula Livre: 40 dias, nosso nome é resistência!

 

Instalada nas imediações da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, a Vigília Lula Livre se ergueu logo após a prisão injusta do presidente Lula e após a repressão orquestrada na noite do dia 7 de abril. Desde então, circularam por aqui milhares de pessoas, que se colocaram dispostas à entrega e à resistência em nome da democracia.

O centro da resistência e dos esforços de todos e todas é a Vigília Lula Livre. Ali, o espaço da Praça “Olga Benário” é a tribuna simbólica onde há 40 dias lutadoras e lutadores do povo, manifestantes, figuras políticas, nomes internacionais e nacionais, lideranças religiosas, juristas e parlamentares, denunciam os golpistas e a prisão covarde do maior presidente que o país já teve, primeiro lugar nas pesquisas eleitorais de 2018.

Com o inverno curitibano se aproximando, a coordenação da Vigília Lula Livre informa que está em processo a transição dos militantes acampados para um local mais adequado, com melhores condições e infraestrutura, visando receber militantes e as caravanas que seguirão vindo, em caráter permanente.

Nesse sentido, é fato também que diferentes casas no bairro Santa Cândida, fruto da solidariedade local, têm recebido os integrantes do movimento. São expressões de apoio que dão sentido e reforçam a construção de nossa vigília. Só temos a agradecer pela generosidade e capacidade de improviso da comunidade local.

Na praça Olga Benário, frente à PF, seguiremos com nossas atividades culturais e políticas, mandando o recado do bom dia, boa tarde e boa noite Lula, para reforçar que o presidente não está sozinho. Ele é a representação de uma ideia de desenvolvimento social e vai retomar um projeto popular de país.

No mais, agradecemos a todas e todos que deram sangue, suor e fizeram com que a vigília se sustentasse nesses 40 dias. Já provamos que temos resistência suficiente para ficar nas imediações da Polícia Federal até conquistar: Lula Livre!, Lula inocente!, Lula presidente! e eleito em outubro de 2018.

Venceremos!

Vigília Lula Livre

Curitiba, 17 de maio de 2018.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009