Busca por palavras chave:
 
  terça-feira, 17 de julho de 2018  
Home
ELEIÇÕES 2018 - DOCUMENTOS
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Secretarias Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes



 Marcha colore Curitiba com luta e resistência na manhã deste 1º de Maio

Uma onda vermelha tomou as ruas de Curitiba já nas primeiras horas deste histórico 1º de Maio, consolidando a capital paranaense como a capital da resistência. Milhares de homens e mulheres que desde domingo chegam em caravanas de todo o país começaram a concentração às 7 horas da manhã do Terminal de ônibus Boa Vista para seguir em grande marcha rumo à Praça Olga Benário, a poucos metros do prédio da Superintendência da Polícia Federal onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político.

“Este é um dia histórico em que sete centrais sindicais se unem em torno de uma unidade que é Lula. Lula faz parte do movimento sindical desde 1968 e, pela primeira vez, não está fisicamente conosco, mas caminha pelas nossas pernas”, resumiu o líder do  PT na Câmara, deputado  Paulo Pimenta“Nós permaneceremos na rua até que Lula esteja livre para continuar conosco em nossa caminhada.”

“Venho do Amazonas e viria até nadando para estar junto de Lula”, anunciou a senadora Vanessa Grazziottin(PCdoB).

A união de cores, partidos, religiões, crenças e movimentos sociais culminou num dos mais fortes “Bom Dia, presidente Lula”, que já se ouviu no bairro de Santa Cândida. “Não temos muito a comemorar, mas temos muito a resistir, a lutar e organizar o povo brasileiro”, disse a vice-presidenta da CUT nacional, Carmem ForoRoberto Baggio, da direção nacional do MST, celebrou a presença de pessoas de todos os estados do Brasil, tanto no acampamento Marisa Letícia como vindos a Curitiba especialmente para participar das atividades políticas e culturais nesta terça-feira.

Todos caminham juntos em torno do mote principal do 1º de Maio deste ano, que tem como principal defesa a liberdade de Lula e o resgate dos direitos da classe trabalhadora atacados e usurpados desde o golpe que tirou do poder a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff.



Da Redação da Agência PT de Notícias, de Curitiba

 

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009