Busca por palavras chave:
 
  quarta-feira, 19 de setembro de 2018  
Home
ELEIÇÕES 2018 - DOCUMENTOS
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Secretarias Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes




 PGR arquiva representação contra Gleisi Hoffmann por entrevista

Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou nesta sexta-feira (27) a representação do deputado Major Olímpio (PSL-SP) contra a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, sob a alegação descabida de que teria cometido crime contra a segurança nacional quando concedeu entrevista à rede árabe Al Jazeera.

O arquivamento foi confirmado pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia. “O que foi dito pela presidenta do PT, senadora é um discurso político, em legítima manifestação de seu pensamento e de sua opinião. Sua manifestação não caracteriza conduta típica, punível e culpável, em nenhuma das inúmeras hipóteses veiculadas nas normas supra transcritas. Nem em qualquer outra norma”, escreveu.

“Havendo prova de não ocorrência de qualquer fato típico, punível e culpável, por se estar em situação de exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento, determino o arquivamento desta Notícia de Fato”, completou.

Para Gleisi Hoffmann “o teor das manifestações adversárias, por ignorância ou má fé, sobre entrevista que concedi à TV Al Jazeera, do Catar, evidenciam ainda o caráter racista e xenófobo contra povo árabe e isso também precisa ser reparado.

“Dei entrada a notícia de crime contra essas representações descabidas e continuaremos denunciando a prisão política do Presidente Lula, os ataques à democracia no País e lutando pela libertação e inocência do maior líder popular da história do Brasil”, completou a presidenta do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009