Busca por palavras chave:
 
  sábado, 17 de novembro de 2018  
Home
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Secretarias Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes



 PGR arquiva representação contra Gleisi Hoffmann por entrevista

Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou nesta sexta-feira (27) a representação do deputado Major Olímpio (PSL-SP) contra a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, sob a alegação descabida de que teria cometido crime contra a segurança nacional quando concedeu entrevista à rede árabe Al Jazeera.

O arquivamento foi confirmado pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia. “O que foi dito pela presidenta do PT, senadora é um discurso político, em legítima manifestação de seu pensamento e de sua opinião. Sua manifestação não caracteriza conduta típica, punível e culpável, em nenhuma das inúmeras hipóteses veiculadas nas normas supra transcritas. Nem em qualquer outra norma”, escreveu.

“Havendo prova de não ocorrência de qualquer fato típico, punível e culpável, por se estar em situação de exercício legítimo da liberdade de expressão e de pensamento, determino o arquivamento desta Notícia de Fato”, completou.

Para Gleisi Hoffmann “o teor das manifestações adversárias, por ignorância ou má fé, sobre entrevista que concedi à TV Al Jazeera, do Catar, evidenciam ainda o caráter racista e xenófobo contra povo árabe e isso também precisa ser reparado.

“Dei entrada a notícia de crime contra essas representações descabidas e continuaremos denunciando a prisão política do Presidente Lula, os ataques à democracia no País e lutando pela libertação e inocência do maior líder popular da história do Brasil”, completou a presidenta do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009