Busca por palavras chave:
 
  domingo, 24 de setembro de 2017  
Home
Eleitos PT-ES - Eleições 2016
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes




 23° Grito dos Excluídos: Por direitos e democracia

Entre os dias 2 e 7 de setembro acontecerão atos por todo país com o “Grito dos Excluídos, onde os Movimentos Sociais, articulados com a Frente Brasil Popular, irão às ruas em defesa da soberania nacional e pela democracia.

Os atos chamados de “O Grito dos Excluídos” acontecem desde 1995 e, hoje, chega a sua 23° Edição.

A cada ano o ato traz um mote central para dar vida ao movimento. Neste ano o lema será: “Por direitos e democracia“, que retrata a atual conjuntura do país e convoca a população para lutar contra os retrocessos dogoverno golpista de Michel Temer, que vem retirando os direitos do povo, principalmente dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para o Secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, Ivan Alex, esse é um momento muito importante para o Brasil, e com o atual cenário se faz mais do que necessário.

“É um momento que o PT junto com a Frente Brasil Popular recomenda a todos e todas se engajar nas iniciativas coletivas do 7 de setembro, que é o Grito dos Excluídos. Os diretórios municipais e estaduais devem dialogar com a FBP e os Movimentos Sociais para não ser algo exclusivo do partido, é um grito de diálogo com toda população”, afirma Ivan.

O evento é tradicionalmente convocado pelas Pastorais Sociais e Movimentos Populares, e o tom da mobilização é a defesa da soberania nacional. 

Em Vitória, o ato acontecerá dia 7/09, das 8h30 às 13horas, na Praça de Itararé.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009