Busca por palavras chave:
 
  segunda-feira, 18 de dezembro de 2017  
Home
Eleitos PT-ES - Eleições 2016
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Secretarias Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes




 “É preciso recuperar a vivência da diversidade”, diz Lula

 

Em entrevista à rádio Alto Piranhas, na Paraíba, o ex-presidente Lula afirmou que quer recuperar a vivência democrática da diversidade e a harmonia no país.

“Esse país era o país mais otimista do mundo e que mais acreditava no futuro, vivia em êxtase. E degringolou, mas temos que devolver um clima de harmonia para ele”, afirmou.

Lula está na Paraíba como parte da viagem Lula Pelo Brasil. Da capital João Pessoa, ele segue para Campina Grande.

O ex-presidente apontou que o país vive um clima de ódio, um fla-flu constante, desde a campanha de 2014, e que isso é prejudicial.

“A campanha de 2014 foi muito nervosa, acirrada, e ficou um clima muito pesado na sociedade. E o país não vai para frente nesse clima. Tem que levantar de bom humor e dar bom dia para as pessoas na rua”, disse ele.

Lula citou os episódios de hostilidades em restaurantes e cinemas, e afirmou que é necessário se conviver de forma harmônica com seus adversários políticos. “Se a gente recuperar isso, o Brasil volta a viver clima de tranquilidade”, diz.

Previdência

 

Durante a entrevista, Lula falou bastante sobre a reforma da Previdência. Ele lembrou que entre 2004 a 2014, a Previdência foi superavitária todos os anos porque a economia crescia.

“Eu tenho a solução para a Previdência, que é fazer a economia voltar a crescer”, disse. “Não é justo fazer corte colocando tudo nas costas do trabalhador. Quer fazer reforma? Chame as partes para dialogar”, afirmou o ex-presidente.

“Chame trabalhadores, centrais, empresários e discuta a Previdência de forma civilizada. Vamos discutir a aposentadoria de quem ganha mais”, disse.

Para Lula, a política de austeridade do governo de Michel Temer (PMDB) não está funcionando. “Eu não acredito nesse modelo (corte para pagar dívida). O governo atual está cumprindo uma cartilha que não deu certo em lugar nenhum do mundo”, disse.

Lula acredita que é necessário investir em infraestrutura para recuperar a economia. “Nós temos uma reserva internacional de 380 bilhões de dólares e poderíamos usar parte disso em obras de infraestrutura. Nada no custeio, mas em infraestrutura”, disse ele.

Para o ex-presidente, falta credibilidade ao governo golpista. Sem credibilidade, ninguém se anima a investir no país.

Regulação da mídia

 

Lula voltou a defender a regulação dos meios de comunicação. “A regulação da mídia não deveria espantar nenhum empresário da comunicação. Ela está na lei. Não é certo nove famílias dominarem a comunicação”, disse.

Para ele, a sociedade não é obrigada a ter informação que foi imposta pelos meios de comunicação.

Lula afirmou que a internet cumpre um papel extraordinário nessa democratização, pois faz com que qualquer pessoa com um celular na mão possa virar um jornalista.

“Cada deputado e senador virou uma tevê ambulante, não tem um deputado hoje que não tenha um Face para se comunicar com sua base eleitoral”, afirma. E lembrou que toda a caravana está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook – a Agência PT está fazendo uma cobertura em tempo real de todo o trajeto.

Veja como foi a entrevista de Lula à Rádio Alto Piranhas, na Paraíba:

 
Lula fala para a rádio Alto Piranhas da Paraíba #LulaPelaParaíba #LulaPeloBrasilAcompanhe a cobertura completa da Agência PT de Notícias: http://bit.ly/aovivolulapelobrasil
Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009