Busca por palavras chave:
 
  quinta-feira, 22 de junho de 2017  
Home
Eleitos PT-ES - Eleições 2016
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes




 Movimentos lançam plano para superar crise política e econômica

Na noite desta segunda-feira será lançado o Plano Popular de Emergência, uma iniciativa dos movimentos que compõem a Frente Brasil Popular (FBP), para que o país supere a crise política e econômica que se instaurou desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. O evento acontecerá a partir das 19h no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Rua Monte Alegre, 1024).

A principal proposta do plano é a defesa das eleições diretas ainda em 2017, que se desdobra em dez eixos, como o aprofundamento da democracia, reformulação das políticas econômicas, retomada da reforma agrária, valorização dos direitos, entre outros.

Estarão presentes movimentos que compõem a FBP, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), representada por seu presidente Vagner Freitas. O dirigente do MST, João Pedro Stédile, também irá comparecer.

“A saída democrática que propomos tem como pressuposto a antecipação das eleições presidenciais para 2017”, afirma o documento da FBP.

“Esse é primeiro passo para se travar uma ampla e persistente disputa política capaz de criar uma correlação de forças favorável a oportuna convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, destinada a refundar o Estado de direito e estabelecer reformas estruturais democráticas”, diz o texto.

O plano tem como objetivo “implementar um projeto nacional de desenvolvimento que vise a fortalecer aeconomia nacional, o desenvolvimento autônomo e soberano, enfrentar a desigualdade de renda, de fortuna e de patrimônio como veios fundamentais para a reconstrução da economia brasileira, para a recomposição do mercado interno de massas, da indústria nacional, da saúde financeira do Estado e da soberania nacional, um modelo social baseado no bem-estar e na democracia”.

As propostas apresentadas não têm caráter definitivo, mas estão abertas para discussão com a sociedade brasileira, buscando a unificação das forças democráticas, populares e progressistas.

Acesse abaixo e conheça o plano



Arquivos Associados a esse conteúdo
» plano_popular_de_emergencia.pdf


Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009