Busca por palavras chave:
 
  terça-feira, 30 de maio de 2017  
Home
Eleitos PT-ES - Eleições 2016
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes




 A vitória do trabalhador

O filme Lula, o Filho do Brasil, inspirado na biografia oficial do presidente, escrita pela jornalista Denise Paraná passa longe do tom político. O filme não trata da militância, não faz menção ao PT e tão pouco cita à ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. O filme conta a história do homem Lula e parte da vida dele que ninguém conhece, do nascimento em Pernambuco, com uma infância difícil de miséria, sem pai.

Na telona, o espectador vai ver a relação entre o Presidente e a mãe, conhecida como Dona Lindu, uma mulher simples, analfabeta, que lutou para criar oito filhos e preservar a família unida. Foi graças ao exemplo dela que Lula conseguiu superar momentos dramáticos, como os maus tratos sofridos na mão do pai alcoólatra, o acidente que lhe custou um dedo e a morte de sua primeira esposa e do filho que ela estava esperando.

Longe da ficção, com um índice de popularidade acima de 80%, de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente encerra seu mandato este ano e não é candidato a nada, portanto a obra não tem caráter eleitoreiro. E ao contrário do que afirmam: Lula promove mais o filme, que o filme a ele.

O espectador que comparece ao cinema, assiste a trajetória de Luiz Inácio para conhecer melhor a história do trabalhador, eleito presidente do país, e sai com a certeza de que todos podem chegar lá. A história de Lula se confunde com a de milhões de brasileiros e emociona. O filme retrata a caminhada de um homem que teimou e venceu pela competência.

Competência que o fez ser eleito como a pessoa mais confiável para os brasileiros, e ainda, receber nota 10 de 39% da população. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2009 pela Datafolha. Mas, o dado vai ficar na história do país e de cada cidadão.

Popular, Luiz Inácio Lula da Silva tem ao seu lado não só o apoio dos brasileiros, que hoje tem mais oportunidades, mas o reconhecimento de que o Brasil está no rumo certo. Lula foi escolhido o “homem do ano” pela redação do jornal Le Monde. Segundo a publicação “aos olhos de todos encarna o renascimento de um gigante”.

O país caminha de mãos dadas com o desenvolvimento e com a economia aquecida, teremos o melhor ano da história na geração de empregos formais. Os programas “Minha Casa, Minha Vida”, o PAC e Bolsa Família deram aos brasileiros a chance de ter uma vida melhor. Mais de 20 milhões de brasileiros saíram da pobreza com o Bolsa Família, que atinge 11 milhões de famílias trabalhadoras. O salário mínimo vem crescendo ano a ano e aumentou, em termos reais, 67% o poder de compra de 24,5 milhões de trabalhadores brasileiros.

Esta realidade é fruto do governo de um trabalhador, que começou em 2003 e desta história todos nós fazemos parte. Ao ver Lula, o Filho do Brasil, no cinema, ninguém sai decidido a votar, em Lula, Dilma ou quem quer que seja. Mas, se identifica com a luta de um trabalhador e com sua vitória, ao concretizar um sonho. E certamente, sai estimulado a também viver por um objetivo.

Givaldo Vieira, Presidente do PT estadual

 


Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009