Busca por palavras chave:
 
  sexta-feira, 28 de julho de 2017  
Home
Eleitos PT-ES - Eleições 2016
PED 2017
Vídeos PT
História
PT Estadual
Notícias
Artigos
Secretarias
Setoriais
Documentos
Galeria de Fotos
Diretórios municipais
Links importantes




 Congresso Estadual do PT: João Coser foi reeleito presidente do PT-ES

O Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo (PT-ES) realizou, na sexta-feira(05) e sábado (06), o seu 6º Congresso Estadual com a participação de 250 delegados/as.

O presidente do PT-ES, João Coser, foi reeleito para comandar o partido no estado, recebendo 128 votos, na disputa com o candidato Givaldo Vieira, que obteve 122 votos. Houve também eleição para o Diretório Estadual e para as chapas de delegados ao Congresso Nacional, que acontecerá de 1 a 3 de junho.

Durante o evento, os/as participantes puderam ouvir a palestra de análise de conjuntura feita pelo professor e cientista social Vitor D’angelo e debater os temas Estratégia Política, Programa e Funcionamento do PT e Organização Partidária.

Os/as delegados/as aprovaram a tese guia “Voltar a sonhar para transformar o Brasil e o Espírito Santo”, que recebeu oito emendas. Entre elas estão a que pede a saída imediata dos petistas que exercem cargos de confiança no Governo Paulo Hartung e Temer; a que o Partido dos Trabalhadores saia imediatamente de todas as administrações municipais que sejam dirigidas por partidos que apoiaram o golpe contra Dilma e contra o PT, e a que o PT-ES se subordine à política de alianças traçada pela instância nacional.

Também foram aprovadas duas moções de apoio, sendo uma à ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, repudiando a decisão da juíza Juliana Nobre Correia, que determinou que a ex-ministra pague R$ 10 mil por danos morais o ator Alexandre Frota, que assumiu em tom de piada, em um programa de auditório, ter estuprado uma mulher.

A outra moção aprovada foi pela punição dos responsáveis pelos assassinatos dos jovens Davidtchen Siméon e Romário Dangelo Saint Jean e pela punição do policial Jean Maxime por tentativa de assassinato contra David Oxigéne, militantes do Movimento de Liberdade, Igualdade dos Haitianos pela Fraternidade (MOLEGHAF).

O presidente reeleito, João Coser, ressaltou a importância do momento para o partido e agradeceu aos/as delegados/as pela participação no congresso.

“Mais uma vez demos exemplo de democracia. Realizamos um congresso em que as chapas inscritas fizeram defesa suas teses, emendas, candidatura à presidência e das próprias chapas. Os/as delegados/as puderam avaliar todas as posições colocadas e fazer a sua escolha. Quero agradecer aos/as companheiros/as pelos votos que recebi e por terem decidido pelo projeto de fortalecimento e crescimento do partido. Iremos cumprir as resoluções que foram aprovadas no Congresso após a posse do novo diretório estadual”, ressaltou Coser.

Home Voltar Versão para Impressão Divulgar

  PT ESPÍRITO SANTO: Rua Graciano Neves,386 - Centro - Vitória/ES CEP: 29015-330 - Tel: (27) 3223-3455
  Copyright © 2009