ANTI-FAKE NEWS – Haddad sobre indulto de Lula: “ele não troca ‘dignidade’ por ‘liberdade’”

Diversos veículos da imprensa e grupos nas redes sociais têm especulado sobre a possibilidade de Haddad conceder um indulto para libertar Lula. Trata-se de mais uma invenção que surge para confundir e afastar o eleitor das propostas do PT para trazer o Brasil de Lula de volta para as mãos dos brasileiros.

O PT não traz propostas em seu Plano de Governo nem qualquer material de campanha que fale de indulto ao presidente Lula. Entendemos que sua condenação, sem provas, é injusta e que ele deve ser absolvido pelas instâncias superiores, tanto por sua inocência quanto pelas irregularidades em seu processo.

Mas, para que não restem mais dúvidas, Haddad falou com todas as letras na Rádio CBN: Lula não abre mão da defesa de sua inocência, e não precisa de indulto!

 

“Lula está trabalhando a declaração de inocência tanto em tribunais superiores brasileiros como fóruns internacionais. Ele não vai abrir mão da defesa de sua inocência. Ele é o primeiro a dizer que não quer favor.”

▬ Fernando Haddad, sabatina da CBN.

 

Haddad e o PT se comprometem com a reconstrução e o fortalecimento da democracia, fragilizada pelo golpe de 2016, para que injustiças como as cometidas contra Lula não continuem manchando a nossa História!

O presidente do Lula lembrou ainda que a ONU deve julgar, já no ano que vem, o mérito desse processo. Desde o registro da candidatura do ex-presidente, barrada pelo TSE, o Comitê de Direitos Humanos vem reforçando o direito de Lula ser candidato.

A ONU JÁ DETERMINOU E A HISTÓRIA VAI PROVAR: LULA É INOCENTE E MERECE JULGAMENTO JUSTO!